Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Bodegas Verum: Belle Cave apresenta a pitoresca D.O La Mancha

por Glaucia Balbachan
Foto: Empratado

 

No que se refere a vinhos espanhóis, é notável que a importadora Belle Cave vem se tornando um perito no assunto, em especial com o Jerez.

Todavia, quando a importadora promove uma degustação apresentada pela sommelière articulada Gabi Frizon é sempre gerado uma expectativa, um consenso único, que o tasting terá surpresas.

Como de costume, sim, tivemos rótulos inusitados e marcantes da denominação de Origem La Mancha. Foram 4 vinhos de uma linha  impactante: Verum Las Tinadas Airén 2019, Ulterior Parcela 7 y 9 safra 2017, Ulterior Parcela 4 Mazuelo 2017, Verum Ulterior Parcela 17 Graciano 2016 e a linha Tosca Verum e Verum Cencibel Selección Parcelas (linhas comercial).

 

Foto: Empratado

 

Ulterior Parcela 7 y 9 safra 2017

De manejo orgânico, trata-se de um blend branco de 86% Albillo Real e 14% de Albillo Mayor.  Vinificado com leveduras nativas, o vinho passa parte em estágio em barricas de carvalho francês e parte em ânfora de barro. Que nos confere aromas de frutas de polpa amarela como pêssegos e damascos, mel e ervas secas. No paladar muito frescor, elegância e untuosidade presente no fim de boca. Adorável!

 

Foto: Empratado

 

Ulterior Parcela 4 Mazuelo D.O La Mancha 2017

Blend de Merlot, Tempranillo e Cabernet Sauvignon traz um vinho tinto frutado, gostoso no nariz e boca e equilibrado – bem redondo. Nos aromas frutas negras maduras, especiarias e couro. No paladar é suculento, estruturado com taninos e acidez lapidados com boa intensidade de fruta no fim de boca.

 

SERVIÇO:
Belle Cave
www.bellecave.com.br
Instagram: @bellecaveimportadora

Texto publicado em: 11/09/2024

Glaucia Balbachan

É editora do site enogastronômico Empratado (www.empratado.com.br). Já foi colaboradora para a Revista Marie Claire, Site Fashion Up e Revista Adega. Tem expertise em ministrar aulas de vinho e comunicação e MKT digital de vinhos. É pós-graduada em jornalismo gastronômico pela FAAP e pós-graduada no Senac/SP em História e arte da gastronomia. É diplomada pela Wset (Wine & Spirit Education Trust) e membro da francesa Fijev (Fédération Internationale dês Journalistes et Ecrivains dês Vins et Spiritueux).

Glaucia Balbachan

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.