All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Bierland lança marca de energéticos

Foto: Divulgação

A Glamm estará disponível no mercado até final de julho em quatro sabores:Original, Frutas Vermelhas, Tropical e Maçã Verde. Outra aposta da marca são as bebidas do tipo “cooler”.

As bebidas energéticas têm apresentado uma das maiores taxas de crescimento do mercado de soft drinks no Brasil. De acordo com pesquisa divulgada pela Euromonitor, empresa líder mundial de informação de negócios global, análise de mercado e informações de consumo, o mercado de energéticos deve crescer mais de 50% até 2025.

De olho nesta tendência, a Cervejaria Bierland, de Blumenau (SC), que está constantemente expandindo seu portfólio de bebidas, aposta agora na marca Glamm, que será lançada em julho como uma nova opção no mercado de energéticos e coolers gaseificados . De acordo com Eduardo Krueger, sócio da cervejaria, as receitas são desenvolvidas exclusivamente pela Bierland. “Pensamos em todos os detalhes, desde sabores equilibrados, ingredientes de alta qualidade e saúde, afinal, nossos energéticos possuem 30% menos açúcar que os disponíveis no mercado”, conta.

Serão quatro sabores de energéticos: Original, Rubi (frutas vermelhas), Tropical (frutas amarelas) e Maçã Verde. Além dos energéticos, outra novidade é o Glamm Cooler sabor uva, uma combinação de vinho com suco de uva, com teor alcoólico de 5%.

Krueger revela que, inicialmente, o intuito é lançar o primeiro lote com 72 mil latas dos produtos ao mercado de Santa Catarina. Estamos em busca de novos distribuidores, nosso plano é aumentar gradativamente a oferta. Nossa capacidade de produção é de 4 mil latas por hora, ou seja, 640 mil latas por mês”, conta.

Crescimento e aposta no mercado de energéticos e ready to drink 

Segundo a Mintel, empresa global de pesquisa de mercado, 24% dos consumidores brasileiros de bebidas não-alcoólicas estavam comprando mais bebidas para dar energia após 2020. Dessa forma, o foco e a energia são funcionalidades cada vez mais procuradas num mundo onde a produtividade segue altamente valorizada.

Na esteira desse crescimento, grandes cervejarias do mercado brasileiros estão apostando nas bebidas ready to drink e energéticos, deixando de ser exclusivamente cervejarias. O sócio da Bierland explica que essa estratégia tem como intuito acompanhar tendências de mercado, bem como atender às novas demandas dos consumidores, estar mais próximo de um público jovem, além de ampliar as ocasiões de consumo.

A Bierland está no mercado de bebidas há 20 anos, sempre explorando o mercado cervejeiro, em diferentes formatos. “A cerveja é uma bebida muito presente na vida das pessoas, mas há momentos que se busca consumir uma bebida não-alcoólica, com um sabor diferenciado e de qualidade. Nós também gostaríamos de estar presente na vida das pessoas com bebidas soft drinks, por isso lançamos a Glamm, diversificando a nossa gama de produtos e apostando no mercado ready to drink”, revela.

A opção de drinks prontos, enlatados, também está em alta. Seguindo isso, a Glamm chega no mercado dos ready to drink com o Glamm Cooler. “É uma bebida mais sofisticada, que possui teor alcoólico, porém mais baixo. Nosso intuito com esse lançamento é alcançar um público mais exigente no que se refere a drinks”, conta Krueger.

Divulgação: Presse Comunicação

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.