All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Aurora Brandy 5 anos chega ao mercado em edição limitada

Aurora Brandy 5 anos tem edição limitada de apenas 3 mil garrafas, à venda em lojas especializadas – Foto: Anderson Pagani

Produto pode ser adquirido nas lojas da Cooperativa Vinícola Aurora, em estabelecimentos especializados e e-commerces. Bebida é elaborada a partir da destilação de vinho branco não aromático da variedade Trebbiano

Um produto que faz parte da história da Cooperativa Vinícola Aurora está chegando ao mercado em nova versão. Trata-se do Aurora Brandy 5 anos, com edição limitada de apenas 3 mil garrafas, à venda em lojas especializadas, adegas, canais de e-commerce e nas unidades da empresa, na Serra Gaúcha. A bebida integra o portfólio de 220 itens da marca, entre vinhos, sucos, espumantes, coolers e destilados.

O enólogo-chefe da Aurora, Flavio Zilio, que atua há mais de três décadas na cooperativa, explica que o Brandy é elaborado a partir da dupla destilação de vinho branco. O enólogo acrescenta que a Aurora utiliza um blend de destilados de diferentes safras.

“Escolhemos a variedade Trebbiano pela neutralidade de aroma e também pela ótima acidez. O que buscamos no Brandy é a complexidade aromática proveniente da passagem pelas barricas de carvalho, francês ou americano. Neste produto temos blends de, no mínimo, cinco anos de armazenamento, e que resultaram numa bebida excelente”, resume.

O enólogo destaca a relação entre a qualidade e o preço final para o consumidor como um dos atrativos do Brandy 5 anos, já outros itens da categoria são comercializados por valores mais elevados.

“É um produto que normalmente acaba sendo apreciado por quem já tem conhecimento da vitivinicultura, por ter uma maior complexidade. O que buscamos com um Brandy nesta faixa de preço é expandir esse mercado e também atrair mais pessoas para que desfrutem dessa experiência”, propõe Zilio.

O Aurora Brandy 5 anos possui graduação alcoólica de 38% em volume. A elaboração cuidadosa resultou em um produto nobre, de coloração ouro velho. Seus aromas sutis mesclam baunilha, frutas secas e ameixas secas. De paladar macio e elegante, lembra frutas secas, amêndoas e avelãs, com leve toque amanteigado.

Produto histórico

A história da Cooperativa Vinícola Aurora com a bebida vem desde os tempos em que os brandys eram conhecidos popularmente como conhaque, que é originalmente a elaborada na região de Cognac, na França.

Na Aurora, o produto surgiu na década de 1960 com as marcas Velho Brasão e Bernard Tailand. Na década de 1980 era rotulado como Conde de Foucauld e Velho Brasão, até ser relançado em 2007, sob a marca Aurora.

Além do Aurora Brandy 5 anos, atualmente a cooperativa também comercializa o Aurora Brandy 12 anos, que amadureceu em barricas de carvalho por mais de uma década

Divulgação: MCom Comunicação

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.