All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Argiano Brunello de Montalcino 2018 é eleito o melhor vinho do ano

Importado pela Inovini, o rótulo conquistou primeiro lugar no renomado ranking da Wine Spectator

Eleito pela prestigiada Wine Spectator, revista norte-americana especializada em vinhos, Argiano Brunello de Montalcino safra 2018, importado pela Inovini – divisão de vinhos da Aurora Fine Brands –, foi escolhido como melhor vinho de 2023. Localizada na Toscana, na Itália, a vinícola histórica de Argiano pertenceu ao longo dos séculos por diferentes famílias nobres. Desde 2013, é comandada por empreendedores brasileiros.

Com vinhas situadas em Sant’Angelo in Colle, a propriedade produz em 141 acres de vinhas, 54 designadas para Brunello e 25 para Rosso di Montalcino. O clássico Brunello de Montalcino 2018 apresenta no paladar e aroma sabores de rosa, morango e cerejas com um toque de ervas minerais, combinadas com um perfil picante. É um vinho bem estruturado com corpo médio, equilibrado e com taninos firmes e acidez vibrante. A harmonização perfeita fica com massas de molhos intensos e à base de carnes, risoto com funghi ou trufa, carne  vermelha e de caça, embutidos e queijos mais maduros.

De acordo com o editor da Wine Spectator, Bruce Sanderson, “por sua expressão tradicional do Brunello, sua qualidade e valor, Argiano Brunello di Montalcino 2018 não é só uma representação líder da região. É o vinho do Ano.”

Site: http://inovini.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/inovinivinhos
Facebook: https://www.facebook.com/inovini.importadora
Site: www.aurora.com.br

Divulgação: Coletiva Comunicação

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.