All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Pesquisar
Close this search box.

A argentina Catena Zapata é a número 1 do mundo

por Glaucia Balbachan
Foto: Empratado

A família Catena está em festa. Recentemente a marca argentina de vinhos recebeu o título de “vinícola número 1 do mundo” no World’s Best Vineyards 2023, considerado o “Oscar dos vinhos”.

Fundada em 1902 em Mendoza, trata-se da vinícola familiar mais antiga da Argentina traz o pioneirismo do cultivo da uva Malbec, levando seu vinhedo Adrianna, localizado a mais de 1.500 metros acima do nível do mar, a ser reconhecido como o “Grand Cru da América do Sul”.

Para celebrar que tal um rótulo da família Catena?

Aqui temos DV Catena Tinto Histórico 2020

É um blend de Malbec, Bonarda e Petit Verdot. Estagia entre 12 e 14 meses em carvalho de novo e de segunda e terceiro uso – suas leveduras são selvagens. O resultado é um vinho encorpado, complexo e cativante.

SERVIÇO:
Catena Zapata
Importadora Mistral
www.mistral.com.br
Instagram: @mistralvinhos
Insttagram: @catenawines / @lauracatenamd

Glaucia Balbachan

É editora do site enogastronômico Empratado (www.empratado.com.br). Já foi colaboradora para a Revista Marie Claire, Site Fashion Up e Revista Adega. Tem expertise em ministrar aulas de vinho e comunicação e MKT digital de vinhos. É pós-graduada em jornalismo gastronômico pela FAAP e pós-graduada no Senac/SP em História e arte da gastronomia. É diplomada pela Wset (Wine & Spirit Education Trust) e membro da francesa Fijev (Fédération Internationale dês Journalistes et Ecrivains dês Vins et Spiritueux).

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.