All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

37º Concurso de Vinhos Chablis entrega 24 medalhas

O Chablis Wine Competition aconteceu no dia 14 de janeiro de 2023, em Chablis, sob a presidência do renomado especialista em vinhos da Borgonha, Jasper Morris. – Foto: Divulgação

O Concurso de Vinhos Chablis, organizado pelo Office du Chablis em parceria com o Bourgogne Wine Board (BIVB), decorreu no sábado, 14 de janeiro. Foi presidido pelo especialista em vinhos da Borgonha, Jasper Morris.

Este ano, o júri de 71 pessoas provou a safra 2021 dos AOCs Petit Chablis, Chablis e Chablis Premier Cru e a safra 2020 do Chablis Grand Cru AOC. Eles escolheram 24 vencedores de 259 envios. Houve menos entrantes este ano, devido aos baixos volumes colhidos em 2021.

Esta competição é incomum porque os profissionais que inscrevem seus vinhos não podem ser membros do júri. O painel é composto por jornalistas, restauradores, sommeliers, comerciantes de vinho, enólogos, viticultores e amadores esclarecidos. Os vinhos passam por duas fases de prova, sendo que os que obtiverem maior pontuação na primeira fase, quando são provados por todo o júri, são submetidos a um “super” júri, que elege os premiados com medalhas.

Este ano, a competição concentrou-se na safra 2021 para as denominações Petit Chablis, Chablis e Chablis Premier Cru e na safra 2020 para Chablis Grand Cru.

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.