Durante todo o mês de abril, o hotel terá degustação especial e jantar harmonizado com seleção de rótulos da cepa que é símbolo da Argentina
Celebrado todo o dia 17 de abril, o Dia do Malbec foi instituído em 2011 por iniciativa da Wines of Argentina, entidade responsável por promover internacionalmente a larga e qualificada produção vinícola do país. Originária da região de Cahors, no sudoeste francês, a uva Malbec foi introduzida em Mendoza no ano de 1853 pelo agrônomo francês Michel Aimé Pouget, e adaptou-se ao terroir de solo desértico e de altitude que varia entre 900 a 1800 metros. A baixa precipitação e umidade do ar cria condição climática ideal para o cultivo da cepa na região de Mendoza e nas províncias de San Juan, La Rioja e Córdoba. E desde então, combinado ao talento de enólogos e tecnologia, a Malbec encontrou seu lar na Argentina: em todo o país, são 41 mil hectares de plantações da uva e suas safras resultam em produtos de tamanha qualidade que se tornaram orgulho nacional, e reconhecidos e exportados para o mundo todo.
Localizado em Mendoza, também conhecida como a “terra do Malbec”, o Entre Cielos Wine Hotel & Spaigualmente faz questão de homenagear sua uva-símbolo, e durante todo o mês de abril propõe uma degustação especial chamada “A História do Malbec em 4 Taças”, acompanhada pela sommelier do hotel, Pía, trazendo toda a diversidade do Malbec em diálogo com a linha do tempo da indústria vitivinícola argentina. Entre os rótulos a serem degustados, Nieto Senetiner DOC, Paso a Paso Orgánico, Krontiras Explore (Biodinâmico) e Gran Terrazas de Los Andes. A experiência acontece no espaço “Taste”, integrado ao restaurante, de quarta a segunda-feira, a partir das 19 horas, mediante reserva prévia.
Haverá também almoços e jantares em três tempos, harmonizados com rótulos de importantes vinícolas mendocinas e de bodegas boutiques, mesclando vinhos orgânicos, naturais e biodinâmicos, com objetivo de que os hóspedes possam conhecer as características e diferenças dentre Malbecs tradicionais e revelações do mercado. No Menu, entrada com burrata com pickles de uva, hummus de tomate seco e beterraba, seguido de paleta de porco braseada no Malbec – esta pode ser substituída por couve para os vegetarianos – acompanhada de purê de abóbora e mel, gremolata de amêndoa e maçã verde e cenoura cristalizada. Para sobremesa, Tarte tatin de marmelo com Malbec e creme de cardamomo.
Sobre o Entre Cielos Wine Hotel & Spa:
Na região vinícola de Luján de Cuyo, Mendoza, “A Terra do Malbec”, está imerso entre vistosos vinhedos, com a impressionante Cordilheira dos Andes ao fundo com seus picos nevados. Com projeto arquitetônico e paisagístico modernos, suas 24 acomodações tem design diferentes – a exemplo dos oito Vineyard Lofts que parecem flutuar sobre as vinhas, e ainda mais alto, o “Limited Edition”, uma estrutura tubular com teto retrátil para olhar o céu estrelado. Seu restaurante destaca sabores locais e rótulos das melhores bodegas da região. Um sommelier próprio convida o visitante para degustações e a equipe do hotel, 100% “Made in Mendoza”, recebe com genuína atenção e gentileza. Sem falar a proposta de bem-estar com o único hamam autêntico de toda a América Latina, com diferentes circuitos guiados, além de tratamentos de vinoterapia. A 30 minutos do aeroporto internacional (MDZ), como da capital Mendoza
@EntreCielos